O mercado de trabalho está cada vez mais difícilpara os jovens. A taxa de desemprego vem aumentando mais e mais. Existem alguns que com muita dificuldade conseguem ter um bom emprego e tem outros que não tem a mesma sorte e acabam desempregados.
Os jovens que tem a oportunidade de ter um bom emprego, tem mais facilidade de ter um bom futuro, aproveitar o que a vidaoferece, ter uma boa família, etc. Entretanto, uma boa parte das pessoas que não conseguem arranjar emprego, destroem a vida se aprofundando no mundo das drogas, do crime e com isso vem a ficar mais difícil de sair desta vida e de estar empregado.
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas ás necessidades das negociações. O mercado de trabalho busca os profissionais não apenas os que tenham habilidades técnicas, mais também habilidades humanas e conceituais. Eles têm que estar alinhados aos objetivos estratégicos que cada profissão oferece.
A vida apresenta escolhas boas e ruins, então cabe do jovem ter maturidade para escolher as coisas boas da vida como: um bom emprego que não é fácil de encontrar, mais não é impossível, só é se esforçar e procurar um emprego em que esteja qualificado.
Analise da redação: O jovem e as oportunidades (mercado de trabalho)
Introdução:Estrutura: Tradicional-T+TF1+TF2, tipo:mista, senso comum, eco, gerúndio na 2ª linha - aumentando.
Desenvolvimento:Estrutura: D1+D2, Abordagem fraquíssima, cacofonia, fuga parcial do tema, superficial voltado para o senso comum, não usa polifonia, gerúndio no 1º desenvolvimento da 8ª linha –aprofundando.
Conclusão: Retomada da tese, abordando uma sugestão para o problema exposto na introdução.
Aluna: Franciele Reis, Wayne Benedito, Leonardo Feitosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário